
Sindicato dos Trabalhadores de Call Center
Somos Trabalhadores de Call Center
Fundámos um sindicato para defender os direitos da nossa profissão num setor onde há tanta precariedade e más condições de trabalho.
Porque um sindicato?
A nossa profissão tem mais de 50 mil trabalhadores e só unidos conseguiremos mudar algo. Junta-te a nós! Quantos mais associados tivermos melhor conseguiremos negociar com as empresas para defender os nossos direitos. Como associado passas a ter apoio jurídico, a decidir sobre as posições do Sindicato, a eleger e ser eleito para os seus órgãos.
Como começámos
Começámos como um pequeno grupo de trabalhadores de call center de várias empresas, fartos da sua condição de trabalho precária e dos abusos sucessivos por parte das empresas. Criámos o boletim intitulado Tás Logado? para denunciar a precariedade e as diversas irregularidades que são regra neste meio. O boletim começou a ser distribuído em Julho de 2013 e ao pequeno grupo inicial foram-se juntando cada vez mais trabalhadores, culminado com a criação do Sindicato dos Trabalhadores de Call Center (STCC) a 26 de Abril de 2014.
Os nossos estatutos
O STCC tem vários órgãos cujas funções são definidas nos estatutos. O órgão máximo é a Assembleia Geral, que reúne todos os associados para eleger os corpos dirigentes e tomar decisões fundamentais. A Direção é composta por sete pessoas e coordena as ações e tarefas diárias do sindicato. O Conselho Fiscal analisa e aprova os orçamentos elaborados pela Direcão e examina a contabilidade do sindicato. Os Delegados Sindicais representam o sindicato nos seus locais de trabalho e fazem a ponte entre os trabalhadores dessa empresa e a Direção do sindicato.
Para os teus direitos.
Para melhores condições no trabalho.
Junta-te a nós!
Faz download da ficha em http://www.stcc.pt/docs/ficha_stcc.pdf
e manda a ficha preenchida para : Taslogado@gmail.com
Sabe mais sobre as vantagens de ser sindicalizado
O sindicato oferece apoio jurídico gratuito a todos os membros. Ao sindicalizar-te passas a decidir sobre as posições do sindicato, a eleger e poder ser eleito como Delegado Sindical ou para quaisquer órgãos do sindicato, bem como participar em sessões informativas sobre legislação laboral.
Ao participar no sindicato podes tomar um papel mais activo no melhoramento das condições de trabalho nos call centers Portugueses. Quantos mais associados tivermos melhor conseguiremos negociar com as empresas para defender os nossos direitos.
Sabe mais sobre a quota
Quanto é?1% do salário base.
Porquê? Somos independentes de empresas, governo e outros organismos do Estado, partidos políticos e instituições religiosas. Com a quota ajudas assegurar a nossa independência financeira.
Para quê? A quota é usada para pagar a nossa advogada e materiais como cópias e cartas. Em breve pretendemos alugar uma sala para oferecer atendimento presencial. Somos todos trabalhadores de call center e voluntários. Os membros dos órgãos e outros membros activos do STCC não recebem compensação financeira pelo seu trabalho no sindicato. Qualquer associado pode consultar os livros de contas do STCC.
Como pagar? A quota pode ser descontada diretamente do salário ou transferida para a nossa conta. O débito direto vai ser possível em breve.
Para qualquer esclarecimento entra em contacto connosco, loga-te, usufrui e contribui para a nossa melhoria eterna!