CARTA ABERTA AO ENGº JOÃO CARDOSO STCC VOLTA A PEDIR REUNIÃO COM O CEO DA TELEPERFORMANCE


Vimos pela presente, solicitar novamente reunião presencial com a Administração da Teleperformance Portugal, na pessoa do seu CEO o engenheiro João Cardoso, em data que ache por bem agendar. O presente pedido vem no seguimento da greve parcial de 3 horas que os trabalhadores da Teleperformance de Setúbal realizaram no dia 8 de Maio, com manifestação à porta do referido edifício e organizada pelo STCC, à qual mais de 50 trabalhadores de vários departamentos aderiram.

Assinalamos e relembramos que o pedido de reunião não vem de agora, tendo-o já solicitado por diversas vezes o STCC, não tendo esses mesmos pedidos sido atendidos até ao momento. E se, relativamente aos primeiros pedidos de reunião da nossa parte, o sr. Engenheiro ainda se poderia escudar em compromissos inadiáveis, muitos deles no estrangeiro, neste momento, depois do número de trabalhadores que aderiram à acção reivindicativa do passado dia 8, parece-nos de todo inadiável (passe a redundância) e até urgente, que responda positivamente a este pedido de reunião. Deixamos claro desde já, para que não exista lugar a qualquer dúvida da vossa parte, caso tal não tenha ficado devidamente esclarecido no dia 8 – os trabalhadores estão cada vez mais e em maior número, cientes da justiça das suas reivindicações. Os trabalhadores da Teleperformance também querem deixar claro que estão abertos a dialogar, mas a um diálogo efectivo, não um diálogo de “simulacro”, como os que têm lugar muitas das vezes no 360º CEO Review, que mais não são que outra forma da Teleperformance publicitar o seu “crescimento”, que de facto é cada vez mais visível, sem terem eles próprios uma palavra, e uma palavra levada seriamente, na forma como a empresa é gerida, particularmente naquilo que lhes diz respeito (trabalhadores), nomeadamente, no aumento do salário base, em particular daqueles trabalhadores que exercem funções em campanhas de mercado interno, progressão salarial para todos, independentemente de serem ou não “CSR’s”, pagamento do prémio de assiduidade TP para todos, inclusive aos trabalhadores contratados a partir de 2015, bem como medidas sérias e visíveis de combate ao assédio moral/laboral.

Sublinhamos de forma muito particular a reivindicação relativa aos contratos Emprecede, sabemos já todos muito bem o que é esta empresa, o facto da Teleperformance ser beneficiada com incentivos fiscais por parte do Estado pela criação de postos de trabalho, quando é por demais evidente que todos os novos contratados o são através da Emprecede e nunca em nenhum caso, pela própria Teleperformance. Referimos também com muita preocupação o facto de, nos casos dos trabalhadores que “passam” da Emprecede para a Teleperformance, serem “obrigados” para que tal aconteça, a assinarem a sua própria rescisão de contrato, com tudo o que de negativo tal acarreta, a nível não só de “antiguidade”, bem como no lugar a pagamento de “caducidades”, uma vez que esses trabalhadores ficam com esse valor “retido” até à última renovação de contrato com a Teleperformance e, em alguns casos, nem chegam a recebê-los, se passarem à efectividade.

O STCC também deseja deixar claro, que caso o presente pedido de reunião tenha o mesmo “destino” dos anteriores, que fará tudo o que estiver ao seu alcance para intensificar, dentro dos meios legais e não só, à sua disposição, a luta e a acção reivindicativa, chegando a um número cada vez mais significativo de trabalhadores da empresa, de todas as campanhas, edifícios e nacionalidades, como aliás, já ficou patente e provado, que a cada nova acção o número de trabalhadores a aderir a essas mesmas acções é sempre, mas sempre crescente.

Porque não é possível manter as “aparências” durante muito mais tempo e o crescimento da Teleperformance Portugal, com o indispensável, inegável e decisivo contributo dos todos os seus trabalhadores.
Somos nós, trabalhadores, que fazemos a Teleperformance crescer, somos nós trabalhadores que a tornamos diariamente, no “Great Place to Work”, é preciso não só não o esquecer, como valorizar essa realidade com medidas concretas que melhorem a sua qualidade de vida, o seu orgulho por trabalharem aqui diariamente durante tantos anos. E não ver reconhecida essa importância é o que faz os trabalhadores cada vez mais unidos e conscientes, dessa mesma sua importância.

Certos da sua melhor atenção e certos de resposta positiva (e pelo próprio CEO, sr João Cardoso) ao presente pedido de reunião.

PARTILHA E DIVULGA! DESTA VEZ O SR.ENG° NÃO VAI PODER NEGAR-SE A FALAR COM QUEM LHE PAGA O SALÁRIO: OS TRABALHADORES

JUNTA-TE A NÓS!

POR SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO!

UNIDOS PODEMOS VENCER!

A Casa

Print

A CASA, DE TRABALHADORES PARA TRABALHADORES
JUNTA-TE A NÓS!

juntos_na_luta2

https://www.facebook.com/acasa2016/
http://www.acasaonline.pt/
casasindical2016@gmail.com

PARTILHA! DIVULGA! SINDICALIZA-TE!

stcc-logo

Podes continuar a Assinar a nossa Petição de Profissão de Desgaste Rápido
Já pensaste em Ser o/a Delegado/a Sindical Logado/a?
CLICKAQUI e Faz a Diferença Hoje!
https://goo.gl/IAJdiA

taslogado fundo cinza

Sindicato dos Trabalhadores de Call Center

A Brincadeira acabou, o tás logado já chegou!

STCC
STCC, o nosso compromisso é regular todo o sector!
UMA SÓ VOZ
UM SÓ CAMINHO
O DA MELHORIA das nossas condições laborais.
A União dos Trabalhadores
extermina os Prevaricadores
UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES.

Anúncios

Publicado por

Danilo tás logado?

Defensor dos Direitos Humanos dos quais um deles é o direito do trabalho, melhorar apenas um dos 30 direitos humanos já fará com que muitos dos restantes também sejam melhorados. Cidadania, Igualdade e Urbanidade para todos nós! Se temos deveres também temos direitos. Usufrui e partilha o tás logado com o Mundo! Faz chegar mais longe o poder da tua Voz! loga-te a nós! Sindicato dos Trabalhadores de Call Center http://www.stcc.pt/ https://taslogado.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s