Greve na PT MEO/Altice+Manpower e afins… Falso Trabalho Temporário/Outsourcing = Precariedade 25 e 26 de Fevereiro 2018


Meo Altice Pt Portugal Telecom Precariedade Outsourcing Trabalho Temporário Sindicato dos Trabalhadores Call Center tás logado

O Stcc, tás logado? está solidário com reivindicações dos trabalhadores.
Operador de Call Center é uma profissão de desgaste rápido e exigente, devemos passar a ter condições salariais e não só em conformidade com as exigências que nos são impostas diariamente. Apelamos à contínua luta pela Contratação directa, trabalhar anos a fio para a PT/Meo/Altice com vinculação temporária/outsourcing sem direitos é sinónimo de precariedade e escravatura laboral!

 

Os trabalhadores nos cal-centers, backoffice e lojas da PT MEO vão cumprir 2 dias de paralisação a 25 e 26 de Fevereiro.

A luta dos trabalhadores da Manpower persiste há mais de 1 ano em defesa de salários compatíveis com o grau de responsabilidade das suas funções altamente qualificadas, melhores condições de trabalho e integração nos quadros efectivos da MEO, fazendo justiça a milhares de trabalhadores em regime de subcontratação a desempenharem funções permanentes, alguns há quase vinte anos para a PT MEO, mas que se mantêm vinculados a empresas Outsourcing ou Trabalho Temporário.

Durante o ano 2017 os trabalhadores realizaram várias reuniões plenárias e concentrações que culminaram em 4 greves com uma adesão sempre crescente, sendo que a ultima greve realizada no passado dia 13 Novembro alcançou uma adesão de 80% a nível nacional, na qual foram muitos os trabalhadores que pela primeira vez aderiram a uma greve.

Esta determinação e confiança na luta, está a ser seguida com muito entusiasmo por muitos milhares de trabalhadores, aqueles que trabalham para a PT através de outras empresas outsourcing, como por exemplo a Randstad, Talenter, Egor, entre outras, mas também por outros trabalhadores que se encontram nas mesmas condições, com as suas vidas adiadas há muitos anos, trabalhando para outros Operadores, como a Vodafone e a NOS, e outras empresas dos mais variados sectores de actividade, reincidentes no recurso ao outsourcing e trabalho temporário, na busca da exploração de mão-de-obra altamente qualificada e paga com o salário mínimo nacional.

Os trabalhadores, convictos da sua justa reivindicação, na ausência de resposta por parte das empresas, Manpower e PT MEO, cada qual com as suas responsabilidades, iniciaram o ano 2018 com a realização de plenários a nível nacional e decidiram fazer greve nos próximos dias 25 e 26 de Fevereiro.

Sob o lema “a luta que se perde, é aquela que se abandona” os trabalhadores mobilizam-se a nível nacional, confiantes numa grande greve, da qual pretendem dar um sinal muito forte de que não serão os magros salários que a Manpower lhes paga, que virá a ser factor para condicionar ou desmobilizar a luta , pelo contrário, a recusa do dialogo por parte das empresas, está a originar um clima de crescente descontentamento e desmotivação, transversal a todos os locais onde os trabalhadores se encontram em serviço, reforçando a mobilização e a confiança na defesa de uma proposta reivindicativa que continua completamente actualizada e possível de ser concretizada, caso haja o bom senso em reconhecer a importância urgente de valorizar o empenho destes milhares de trabalhadores que todos os dias, muitos anos seguidos, lhes presta serviço de alta qualidade.

NO PORTO, OS TRABALHADORES VÃO ESTAR CONCENTRADOS FRENTE AOS ESCRITÓRIOS DA MANPOWER, ENTRE AS 11H30 E AS 14H00.

No dia 26, segundo dia de greve, entre as 11h30 e as 14h00, os trabalhadores vão estar concentrados numa acção de protesto frente aos escritórios da Manpower, sito no Centro Comercial – Porto Gran Plaza, sito na Rua Fernandes Tomás, 508, no Porto.

O local escolhido pelos trabalhadores para manifestarem o seu protesto e descontentamento pelo dia em que celebraram um contrato com a Manpower que os vinculou a um compromisso que, pela parte da empresa, nunca teve a merecida correspondência e respeito por quem lhes presta serviço altamente qualificado e pago em regra com o salário mínimo nacional.

Fonte: http://www.cgtp.pt/accao-e-luta-geral/11590-greve-na-pt-meo

 

UNIDOS PODEMOS VENCER!

SINDICALIZA-TE! PARTICIPA! DIVULGA!

PARTILHA! DIVULGA! SINDICALIZA-TE!

stcc-logo

Podes continuar a Assinar a nossa Petição de Profissão de Desgaste Rápido
Já pensaste em Ser o/a Delegado/a Sindical Logado/a?
CLICKAQUI e Faz a Diferença Hoje!
https://goo.gl/IAJdiA

taslogado fundo cinza

Sindicato dos Trabalhadores de Call Center

A Brincadeira acabou, o tás logado já chegou!

STCC
STCC, o nosso compromisso é regular todo o sector!
UMA SÓ VOZ
UM SÓ CAMINHO
O DA MELHORIA das nossas condições laborais.
A União dos Trabalhadores
extermina os Prevaricadores
UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES.

Anúncios

Publicado por

Danilo tás logado?

Defensor dos Direitos Humanos dos quais um deles é o direito do trabalho, melhorar apenas um dos 30 direitos humanos já fará com que muitos dos restantes também sejam melhorados. Cidadania, Igualdade e Urbanidade para todos nós! Se temos deveres também temos direitos. Usufrui e partilha o tás logado com o Mundo! Faz chegar mais longe o poder da tua Voz! loga-te a nós! Sindicato dos Trabalhadores de Call Center http://www.stcc.pt/ https://taslogado.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s