CONCENTRIX: O ANO TERMINA COM UMA VITÓRIA!


Como já aqui informamos antes, os trabalhadores da Concentrix, em Braga e no Porto, enfrentaram neste período festivo uma importante ameaça aos seus direitos e estabilidade. Cerca de 500 operadores da Concentrix, contratados através da Adecco iriam ser despedidos, devido ao contrato entre esta ETT e a Concentrix ter cessado. Após serem despedidos, os trabalhadores, ou a sua maioria, seriam recontratados pela Randstad e pela Manpower para continuarem a fazer o mesmo trabalho, no mesmo local. Pelo meio perdiam a antiguidade e efectividade conseguidas e punham em risco os seus postos de trabalho.

Toda esta situação é perversa e demonstra a que o recurso a ETT’s e outsourcing só serve para desresponsabilizar as grandes empresas que detêm os call-centers. Neste caso, os trabalhadores deveriam ser contratados para quem realmente trabalham: a Concentrix.

No imediato, para defender os direitos dos colegas ameaçados, o STCC defendeu a transmissão destes trabalhadores, mantendo todos os direitos e a antiguidade, para as novas ETT’s. O STCC apelou aos trabalhadores que se mobilizassem e mantivessem alerta, convocou duas assembleias de trabalhadores, sindicalizados e não sindicalizados. Aí foram decididas formas de luta. Primeiro uma acção simbólica no jantar de Natal da empresa. Após uma série de reuniões do STCC com a Adecco e entre as várias ETT’s e a Concentrix, perante a ameaça de protestos e paralisação por parte dos trabalhadores as empresas cederam. A reivindicação do STCC foi conseguida e haverá uma transmissão dos trabalhadores, com todos os direitos garantidos. Mais uma vez provou-se que, organizados e mobilizados, podemos garantir os nossos direitos.

É essa a aposta do STCC. Apelamos assim aos colegas da Concentrix que se sindicalizem, liguem-se ao sindicato e mantenham-se alerta. Só unidos podemos evitar novas prendas desagradáveis como as que nos queriam dar este Natal.

SINDICALIZA-TE! DIVULGA E PARTILHA!

SOMOS UMA PROFISSÃO, EXIGIMOS RESPEITO!

 

 

Podes continuar a Assinar a nossa Petição de Profissão de Desgaste Rápido

Já pensaste em Ser o/a Delegado/a Sindical Logado/a?
CLICKAQUI e Faz a Diferença Hoje!
https://goo.gl/IAJdiA

taslogado fundo cinza

Sindicato dos Trabalhadores de Call Center

A Brincadeira acabou, o tás logado já chegou!

STCC
STCC, o nosso compromisso é regular todo o sector!
UMA SÓ VOZ
UM SÓ CAMINHO
O DA MELHORIA das nossas condições laborais.
A União dos Trabalhadores
extermina os Prevaricadoras
UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES.

Anúncios

Publicado por

Danilo tás logado?

Defensor dos Direitos Humanos dos quais um deles é o direito do trabalho, melhorar apenas um dos 30 direitos humanos já fará com que muitos dos restantes também sejam melhorados. Cidadania, Igualdade e Urbanidade para todos nós! Se temos deveres também temos direitos. Usufrui e partilha o tás logado com o Mundo! Faz chegar mais longe o poder da tua Voz! loga-te a nós! Sindicato dos Trabalhadores de Call Center http://www.stcc.pt/ https://taslogado.wordpress.com/

Um pensamento em “CONCENTRIX: O ANO TERMINA COM UMA VITÓRIA!”

  1. Por faltar a unidade deixámos que amanhã, os filhos dos reformados de hoje, vivam pior que seus pais. O capital não condescende nem quebra. Só com luta unida reporemos os direitos de quem trabalha.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s