Despedem trabalhadores de Call Center e esperam que trabalhemos mais um dia!


logados

 

Fonte: http://elegante.pt/2016/11/27/despedem-funcionarios-de-call-center-mas-esperam-que-eles-trabalhem-mais-um-dia/

Qual a diferença entre este vídeo é o nosso dia a dia é que diariamente trabalhadores no nosso sector são “convidados” a serem despedidos mantendo o sorriso na Voz e o máximo profissionalismo até ao minuto final enquanto novas formações são feitas para colmatar as saídas (estamos a falar de necessidades reais inerentes aos serviços).

Quem sofre, quem paga por tudo isto são os clientes, pelo tempo de espera, pela qualidade ou ausência dela no serviço prestado. Trabalhadores que chegam a ser promovidos e a receber prémios pelo seu bom desempenho, pessoas que possuem um conhecimento brutal (não pelo número de horas de formação que são quase inexistentes no nosso sector por negligência quer da empresa utilizadora) mas sim pelos anos de experiência e sobretudo pela dedicação individual.

Qual o impacto de tudo isto? Nós (segurança social, estamos à perder dinheiro ao pagar subsídios de desemprego a trabalhadores que querem continuar a trabalhar e, são despedidos ilicitamente/injustamente, estamos a dar incentivos às empresas que fazem novas contratações pelo apoio ao emprego/nova contratação, lucros brutais são distribuídos a directores, accionistas, parceiros de negócios que chegam a receber milhões e a contribuir para a fuga de capitais para o estrangeiro (pois muitas destas empresas possuem sedes fiscais no estrangeiro etc…)

No meio disto tudo há falsos recibos verdes, contratos de formação, bolsas e estágios fraudulentos.

Fazer o quê? Depende de ti, depende de nós!

As maiores empresas são as que mais prevaricam …😁

Estamos diante de um sistema negligente, conivente por parte das empresas utilizadoras que ao “delegar” os seus serviços/contratos para terceiros estão a desresponsabilizar-se e a contribuir para um sistema um sistema precário no seu máximo esplendor.

Não existe nem há responsabilidade social que dê ou possa dar conta destes atentados laborais. Estão sim a contribuir bastante para a Precariedade no seu máximo esplendor.
No meio disto tudo com cada vez maior exigência, salários baixos, ausência de perspectivas e progressão salarial, além das más condições de higiene e segurança no trabalho são cada vez mais trabalhadores de baixa psicológica etc…

Quem está a pagar a factura de tudo isto? Estás Logado nesta triste realidade?

Tás Logado?

 

 

 

Podes continuar a Assinar a nossa Petição de Profissão de Desgaste Rápido

Já pensaste em Ser o/a Delegado/a Sindical Logado/a?
CLICKAQUI e Faz a Diferença Hoje!
https://goo.gl/IAJdiA

taslogado fundo cinza

Sindicato dos Trabalhadores de Call Center

A Brincadeira acabou, o tás logado já chegou!

STCC
STCC, o nosso compromisso é regular todo o sector!
UMA SÓ VOZ
UM SÓ CAMINHO
O DA MELHORIA das nossas condições laborais.
A União dos Trabalhadores
extermina os Prevaricadoras
UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES.

Anúncios

Publicado por

Danilo tás logado?

Defensor dos Direitos Humanos dos quais um deles é o direito do trabalho, melhorar apenas um dos 30 direitos humanos já fará com que muitos dos restantes também sejam melhorados. Cidadania, Igualdade e Urbanidade para todos nós! Se temos deveres também temos direitos. Usufrui e partilha o tás logado com o Mundo! Faz chegar mais longe o poder da tua Voz! loga-te a nós! Sindicato dos Trabalhadores de Call Center http://www.stcc.pt/ https://taslogado.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s