Call Center de Vieira do Minho e Fafe em “Alta”


 

Call center de Vieira do Minho emprega 102 mas pode crescer até aos 150

 25/05/16

naom_5726fddf7907f

O call center do grupo Altice em Vieira do Minho, inaugurado há um ano, emprega atualmente 102 trabalhadores, mas “tem potencial” para crescer até aos 150, disse hoje um responsável da Randstad.

…Miguel Azevedo Segundo este responsável, um trabalhador pode ali ganhar, ao final do mês, 870 euros, entre salário base, subsídio de alimentação e prémios, sendo estes atribuídos por objetivos.

“Trabalhamos com objetivos atingíveis”, frisou.

Os contratos são a termo incerto, até uma duração máxima de seis anos, após o que os trabalhadores passam a efetivos.

Contactado pela Lusa, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Call Center (STCC), Danilo Moreira, admitiu não ter conhecimento da realidade do call center de Vieira do Minho, mas referiu que, de uma forma geral, aquele é um trabalho “mal pago, sem progressão na carreira e marcado pela precariedade”.

“Normalmente, ganha-se o salário mínimo, havendo depois a história dos prémios, mas que só são atribuídos mediante o cumprimento de objetivos que, na maior parte dos casos, são simplesmente inatingíveis”, referiu.

https://www.noticiasaominuto.com/economia/594828/call-center-de-vieira-do-minho-emprega-102-mas-pode-crescer-ate-aos-150

http://ominho.pt/call-center-vieira-do-minho-emprega-102-pode-crescer-ate-aos-150/

‘Contact center’ da Altice em Fafe já opera nas novas instalações

call-center-fafe

‘Contact center’ da Altice em Fafe já opera nas novas instalações

tás logado / STCC

As nossas preocupações:

  • Será que irá ocorrer deslocalização de serviços para estes Call Centers levando a despedimentos colectivos em outros Call Centers acabando com anos de experiência de operadores de call center ?!
  • Este investimento traduzir-se-á  numa melhoria efectiva para a região além da redução do desemprego?! O Salário base será o ordenado mínimo para não fugir à regra e os objectivos atingíveis quando por norma são difícieis de atingir!?
  •  E porque não a contratação directa no lugar do recurso ao trabalho temporário/outsourcing dado que não estamos diantes de um trabalho de curta duração?!!
  • Ao fim de 6 anos ficarão os trabalhadores mesmo efectivos de verdade ou serão despedidos independentemente da sua prestação, cargo?!

 

Assina já a nossa Petição de Profissão de Desgaste Rápido
Já pensaste em Ser o/a Delegado/a Sindical Logado/a?
CLICKAQUI e Faz a Diferença Hoje!
https://goo.gl/IAJdiA

taslogado fundo cinza

Sindicato dos Trabalhadores de Call Center

A Brincadeira acabou, o tás logado já chegou!

STCC
STCC, o nosso compromisso é regular todo o sector!
UMA SÓ VOZ
UM SÓ CAMINHO
O DA MELHORIA das nossas condições laborais.
A União dos Trabalhadores
extermina os Prevaricadoras
UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES.

Anúncios

Publicado por

Danilo tás logado?

Defensor dos Direitos Humanos dos quais um deles é o direito do trabalho, melhorar apenas um dos 30 direitos humanos já fará com que muitos dos restantes também sejam melhorados. Cidadania, Igualdade e Urbanidade para todos nós! Se temos deveres também temos direitos. Usufrui e partilha o tás logado com o Mundo! Faz chegar mais longe o poder da tua Voz! loga-te a nós! Sindicato dos Trabalhadores de Call Center http://www.stcc.pt/ https://taslogado.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s