Mais Precariedade Ou nem Por Isso!!????! Meo ganha contrato de 1,8 milhões para ‘call center’ da Santa Casa


E como será o salário destes trabalhadores?

Que Contratos Precários Irão ter?

Uma coisa é certa para serem feitas propostas abaixo do preço-base vai sobrar para alguém!

 

Meo ganha contrato de 1,8 milhões para ‘call center’ da Santa Casa

Santa Casa de Lisboa também entregou um contrato de dois milhões para ‘merchandising’.

O Meo ganhou um contrato de 1,8 milhões de euros para a prestação de serviços de ‘outsourcing’ de gestão de recursos humanos do ‘contact center’ da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).
O contrato foi entregue à marca da PT Portugal porque esta apresentou a melhor proposta financeira, abaixo do preço-base de 2,3 milhões de euros definido pela adjudicante, segundo a informação publicada no portal BASE, onde estão os contratos de concursos públicos e adjudicações directas das entidades públicas.

O consórcio Meo, PT PRO e EGOR Outsourcing ganhou este contrato de três anos, ultrapassando nove outras entidades que concorreram, incluindo empresas de ’outsourcing’ como a Randstad II ou a Manpower. O contrato entrou em vigor a 15 de Outubro, segundo a informação do BASE.

Este contrato de ‘outsourcing’ surge numa altura em que a PT Portugal está a reduzir o número de trabalhadores temporários que tem na empresa, não renovando os contratos de ‘outsourcing’. Em Janeiro há vários contratos que terminam, o que coloca em risco milhares de trabalhadores temporários que estão na PT, segundo os sindicatos.
Paulo Neves, presidente da PTPortugal, já admitiu que alguns contratos de ‘outsourcing’ não serão renovados uma vez que a empresa está a “fazer um processo de internalização de serviços para garantir que os trabalhadores da PT fazem os serviços que podem fazer”.

Além do contrato para o ‘contact center’ a SCML vai gastar cerca de dois milhões de euros em ‘merchandising’, num contrato adjudicado à ENERRE. O contrato, com duração de dois anos, prevê a aquisição de “prendas e brindes“ para a comunicação da marca Jogos Santa Casa.

ASCML adjudicou ainda três contratos para a adjudicação de serviços de limpeza, a três entidades diferentes: a ISS Facilities vai fornecer serviços de limpeza nas instalações da Direção do Desenvolvimento e Intervenção de Proximidade por 1,2 milhões de euros; a Clece foi escolhida para, por 1,3 milhões de euros, prestar serviços de limpeza em várias instalações da Santa Casa; e a Iberlim vai fornecer serviços de limpeza a centros médicos e relacionados com a área da saúde por 1,3 milhões de euros. Feitas as contas são perto de quatro milhões de euros adjudicados em serviços de limpeza.

Em Julho a SCML já tinha adjudicado um contrato com a Urbanos, para distribuição de correio expresso, no valor de 4,5 milhões de euros. Estes dois novos contratos elevam para mais de 337,6 milhões de euros os serviços contratados pela SCML até ao momento.

O maior contrato, de 23 milhões de euros, foi assinado com a GTECH, empresa fornecedora do sistema de exploração de jogos, relativamente ao Euromilhões, em 2009, por ajuste directo. O ano passado a SCML gastou mais 14,6 milhões em novos terminais do Euromilhões, encomendados a esta empresa, segundo a informação no BASE.

Já no caso do Meo a empresa foi apenas adjudicatária, fornecendo serviços a empresas públicas. Os contratos já totalizam mais de 155 milhões de euros.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/meo-ganha-contrato-de-18-milhoes-para-call-center-da-santa-casa_234474.html

táslogado

Sindicato dos Trabalhadores de Call Center

A Brincadeira acabou, o tás logado já chegou!

STCC
STCC, o nosso compromisso é regular todo o sector!
UMA SÓ VOZ
UM SÓ CAMINHO
O DA MELHORIA das nossas condições laborais.
A União dos Trabalhadores
extermina os Prevaricadoras
UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES.

Anúncios

Publicado por

Danilo tás logado?

Defensor dos Direitos Humanos dos quais um deles é o direito do trabalho, melhorar apenas um dos 30 direitos humanos já fará com que muitos dos restantes também sejam melhorados. Cidadania, Igualdade e Urbanidade para todos nós! Se temos deveres também temos direitos. Usufrui e partilha o tás logado com o Mundo! Faz chegar mais longe o poder da tua Voz! loga-te a nós! Sindicato dos Trabalhadores de Call Center http://www.stcc.pt/ https://taslogado.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s